Hoje acordei com o tempo um pouco gelado, fui para o trabalho e o começou a esfriar mais e mais, cheguei em casa a alguns minutos atras e c...

Como cuidar da pele no Invernos.

0 Comments

Hoje acordei com o tempo um pouco gelado, fui para o trabalho e o começou a esfriar mais e mais, cheguei em casa a alguns minutos atras e com aquela fumacinha saindo da boca, como sempre chego em casa tomo meu banho e faço a limpeza para remover toda a maquiagem porque como sabem água não remove toda a maquiagem, durante esse processo (e com aquela água gelada) pensei post de hoje: Como cuidar da pele no inverno, então vamos lá:

A preocupação com a pele no inverno deve ser a mesmo do verão: é importante limpar, proteger e hidratar, sempre. Mas o inverno exige alguns cuidados especiais.
Se no verão é preciso se proteger do sol, no inverno o ar frio é o problema. Ele resseca muito a pele e, por isso, passar um hidratante logo que sair do banho é indispensável (para o rosto, escolha um protetor específico, de preferência sem óleo). E apesar de um banho bem quente ser uma delícia no frio, maneire: a água pelando também ressaca a pele, assim como as esponjas e a espuma em excesso. Por isso, controle a temperatura do chuveiro e use apenas o sabonete. Se mesmo assim sua pele ficar muito seca, passe a usar um gel de banho.
E mesmo no frio, não deixe de usar protetor solar no rosto. O sol de inverno pode ser um pouco mais fraco, mas queima também. Na boca, lembre-se de passar um batom com hidratante e, se precisar, apele para a manteiga de cacau.
Assim, a sua pele vai manter a textura macia e ficar longe de acne e manchas.


Post que você também pode gostar: