Sabe aquele cabelo cacheado bonito da novela, ou as ondas impecáveis daquela famosa no red carpet? O cabelo bagunçadinho da atriz, o cabelo...

Manual do babyliss, cachos perfeitos.

1 Comments
Sabe aquele cabelo cacheado bonito da novela, ou as ondas impecáveis daquela famosa no red carpet? O cabelo bagunçadinho da atriz, o cabelo ondulado charmoso da cantora? Pois é… é tudo feito com o uso de um babyliss, ou modelador de cachos. Com o babyliss você pode fazer desde os mais variados tamanhos e modelos de cachos até as ondas e efeitos mais naturais no cabelo! E tudo isso só fazendo uso de algumas regrinhas básicas! O modelador de cachos não é tão simples como o secador e chapinha, mas amplia os seus horizontes quando o assunto é mudar o cabelo, e por isso super vale a pena ter um! Mas com essa decisão vem muitas perguntas: Qual modelo comprar? Qual tamanho? O que levar em consideração, e como usar? E nós vamos te ajudar a responder todas elas:
Qual babyliss comprar:
Quanto à marca, procure uma conhecida ara evitar aborrecimentos! Não precisa ser o babyliss mais caro do mercado, mas também não compre o mais barato para não passar raiva caso precise de assistência! Ache o meio termo entre a marca mais cara e a mais barata e fique com o melhor custo benefício! Na hora de escolher o babyliss é importante dar preferência pelos modelos que possuem termostato… aquele controlador que regula a temperatura! Afinal é extremamente importante que você possa controlar a temperatura à qual o seu cabelo está sendo exposto, e assim fica mais fácil também conseguir alguns efeitos!
Qual o tamanho?
Os babyliss de diâmetro menores são ideais para fazer aquele cabelo de anjo, sabe? E também servem para frizar, fazer aquelas microondas meio retro! Por outro lado o babyliss de diâmetro maior serve para fazer ondas e cachos mais volumosos! Comprando uma dessas opções você vai estra de alguma forma limitando o que você pode fazer no seu cabelo, por isso recomendamos que você opte por um diâmetro médio… que vai dar para fazer cachos mais definidos e também ondas tipo Gisele. O de 1 polegada é ótimo!
Como usar?
Antes de tudo é necessário preparar o cabelo com um protetor térmico! Recomendamos que seja um em spray, e que não seja à base de silicone! Recomendamos também que você não use condicionador no dia, ou que use bem pouco… para ajudar a firmar o cabelo! Seque bem o cabelo com um secador antes do processo, e separe o cabelo por mechas! Enrole as mechas no babyliss no sentido que for mais fácil e mais conveniente para você (mechas enroladas para trás dão um efeito mais Gisele, e para frente ficam mais comportadas). Enrole toda a mecha, espere poucos segundos e desenrole! Segure a mecha enrolada com as mãos por alguns segundos para que ela esfrie e prenda com um grampo se for necessário! Faça isso em todo o cabelo e depois passe um fixador! Pronto!
xoxo*


Post que você também pode gostar: