E ai, hoje vim passar uma receita que olha é top em, Paleta Mexicano ou o Picolé recheado. Eu to apaixonada  não é um simples picolé. As ...

Receita: Paleta ou Picolé Mexicano

0 Comments

E ai, hoje vim passar uma receita que olha é top em, Paleta Mexicano ou o Picolé recheado. Eu to apaixonada não é um simples picolé. As paletas mexicanas são maiores, são feitas, em sua maioria, com ingredientes naturais, podem ser de fruta, cremosa ou recheadas e começam a se espalhar pelo Brasil. Em São Paulo, pelo menos três empresas investem nesse mercado. Imagina, uma Paleta Mexicana nesse calor, seria perfeito. 

As paletas mexicanas, ou picolés mexicanos são feitos artesanalmente e seus ingredientes são frutas frescas e quase sempre com um recheio muito delicioso.


A receita que venho apresentar é de paletas de morango com leite condensado, segue a receita ai.
  
Ingredientes:


1 caixa de morango
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de limão
1/2 xícara de água
1 lata de leite condensado
Palitos de picolé


Modo de preparo:

1- Bata o morango com o açúcar de confeiteiro, o limão e a água no liquidificador, até que a mistura fique homogênea. 


2- Coloque nas forminhas (essas forminhas vocês podem encontrar nos supermercados), deverá ser uma forma maior e uma forma menor, vocês devem colocar o suco do morango dentro da forma maior, e depois inserir a forma menor, de forma a deixar um no centro e leve para gelar por 2 horas. 

3- Após congelado, retire a forma do meio e recheie com o leite condensado, depois cubra com um pouco mais do suco e coloque o palito e finalize com mais polpa de morango. Volte ao congelador por 24 horas. 

4- Desenforme e sirva.


E ai, gostaram? Se tiverem dividas sobre o preparo ou a montagem me deixa um recado aqui ou me no twitter, e aproveita e me mandem fotos, e com essa mesma receita pode se fazer varios sabores é só substituir o Morango por outra fruta. 

Espero que tenham gostado... beijos. 


Post que você também pode gostar: