Dezemebro chegou, e com ele aquela vontade por mudanças, novas experiencias, uma imensa vontade de começar o ano que vem chegando da mel...

Decoração : Dividindo o quarto

4 Comments

Dezemebro chegou, e com ele aquela vontade por mudanças, novas experiencias, uma imensa vontade de começar o ano que vem chegando da melhor forma possível, e a pra começar, nada melhor que inciar as mudanças pelo nosso cantinho favorito: O Quarto.
Dar aquela geral no quarto, mudar a decoração, exige tempo, dedicação, e orçamento, afinal sempre é bom renovar as coisas gastando bem pouquinho.
Mas agora imagine quem divide o quarto com o irmão ou irmã, como é o meu caso, tudo (ou quase tudo) é em dobro, dedicação, tempo, orçamento, camas, e estilos diferentes, por isso o post de hoje é pra tentar te ajudar a conciliar todas essas coisas de uma forma bacana.

A minha meta pra 2015 é justamente dar uma geral no meu quarto e redecora-lo; eu divido o quarto com a minha irmã mais nova, e no começo era bem difícil conciliar o gosto das duas, mas agora a gente já consegue entrar em um consenso e decidir o que fica mais interessante.
O nosso maior problema no momento é a falta de espaço, e o comodo não ter os lados do mesmo tamanho (sim!) graças ao arquiteto, ou seja, nosso quarto tecnicamente não pode ser mudado, mas como nós somos insistentes nós mudados, mesmo que temporariamente, e digamos ficou bem melhor.
No meu quarto ainda tem aquela pegada de paredes brancas e uma colorida (é gente, não é fácil), e essa parede é vermelha, eu até gostava dela em 2012, mas agora não dá mais, então pra deixar o quarto mais claro nós escolhemos pintar todas as paredes de branco, e colocar espelhos nas portas do guarda-roupas pra dar a impressão de um espaço mais amplo, a gente fez um teste, e parte do espelho já caiu, então procurem um vidraceiro que passe a cola no espelho todo e não apenas nos cantos, fica a dica.



Outro ponto positivo é usar cores neutras, nas roupas de cama, nos moveis do meu quarto são tabaco com branco, e eu pretendo deixar assim, mas quando eu troquei alguns moveis escolhi os que a parte tabaco fossem nas laterais e não na frente, e sempre usar moveis que ocupem pouco espaço, ou um guarda-roupas em que você consiga organizar suas coisas e do seu irmão, o legal é usar araras pra colocar roupas se o seu quarto tiver um espacinho a mais.
E pra quem gosta de um ambiente mais iluminado, pisca-piscas e iluminarias são sempre uteis.
Por enquanto, são planos para o próximo ano, mas alguns itens já mudaram por aqui, e quando eu conseguir vou compartilhar tudo com vocês.
Mas o mais importante é conversar com seu irmão e decidir o que fica melhor para ambos, afinal, colocar um pouco do estilo dos dois pode acabar não ficando tão legal como foi o meu caso e acabar demorando pra concertar as coisas, por isso vou deixar aqui em baixo algumas inspirações pra vocês, e espero que tenham curtido o post.










Post que você também pode gostar: