Boaaa meninas, hoje to trazendo o DIY Laço pra cabelo porque achei mega fofo e facil de fazer e poxa é lindo ter um lacinho no cabelo. Bo...

DIY: Laço para o cabeço

8 Comments

Boaaa meninas, hoje to trazendo o DIY Laço pra cabelo porque achei mega fofo e facil de fazer e poxa é lindo ter um lacinho no cabelo. Bom é bem simples segue a lista do que você vai precisar.

Materiais:
- Tecido de sua preferencia
- Tesoura
- Cola quente ou Agulha e linha
- Presilha.

Bom porque cola quente ou agulha e linha? Simples tem gente que não tem a pistola de cola em casa então pode sim substituir por uma pequena custura, continua sendo fácil de fazer com a costura.


1. Recorte o tecido em uma forma retangular;
2. Pegue o lado de cima e dobre até o meio (não precisa ser exatamente no meio);
3. Faça o mesmo com a parte de baixo assim terá um novo retângulo porem mais fino;


4. Agora traga o lado esquerdo até o meio do retângulo;
5. Faça o mesmo com o lado direito mais deixe alguns centímetros em cima da primeira parte;
6. De três pingos de cola quente para unir os dois lados ou se for utilizar custura manual, de alguns pontos para mante-los unidos como mostra a imagem 6;


 7. Segure no meio do tecido, franzindo e dando formal ao laço;
 8. Com um retângulo menor.Repita os passos 2 e 3, dobrando as laterais. Essa será a parte do meio do laço;
 9. Passe esse novo retângulo no meio do laço cobrindo os pontos ou pingos de cola do lado de traz. De apenas uma volta com o tecido e para finalizar de alguns pontinhos com a linha para que fique preso e pronto seu laço esta terminado.

E pra finalizar seu laço pra cabelo você vai precisar de uma presilha para cabelo básica, e fixar ela no centro do laço e colar com cola quente ou como ja disse de uns pontos onde a linha prenda o grampo no tecido.


E esta pronto seu laço, o melhor é que você pode fazer vários um de cada cor, tamanho e estampa. Ja comecei a fazer coleção e tenho um para cada dia da semana, que combina com meu humor e até com a estação do ano. 



Post que você também pode gostar: