SINOPSE A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecid...

+ SERIE POR FAVOR: THE 100

4 Comments

SINOPSE

A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação, chamada "Arca", onde cerca de 2400 pessoas vivem. Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo ("flutuante"), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos de idade. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados "dispensáveis" e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente. Os adolescentes chegam em um belo planeta que eles só têm visto do espaço. Confrontando os perigos deste mundo novo acidentado, eles lutam para formar uma comunidade experimental. No entanto, eles descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada; algumas pessoas na Terra sobreviveram à guerra, chamadas de "terrestres" pelo 100 jovens. A Arca é composta pelas estações espaciais que anteriormente representavam as nações do Reino UnidoEstados UnidosAustráliaBrasilCanadáChinaJapãoÍndiaRússiaVenezuelaFrança e Uganda.
Os 100 jovens enviados encontram vários sobreviventes da guerra nuclear. Os primeiros sobreviventes encontrados, vivem em uma forma de sociedade tribal e guerreira, e dispostos a defenderem seu território se tornam hostis. Enquanto isso, a "Arca" tenta monitorar os sinais vitais dos 100 enviados para descobrir se a terra é habitável, mas passa uma crise política interna, que se agrava conforme seus recursos de sobrevivência se tornam escassos. A descoberta se a terra e habitável e uma possível evacuação torna-se uma corrida contra o tempo, assim como a luta por sobrevivência dos 100, já em guerra com os "terrestres".
Depois de caírem na Terra, os novos sobreviventes da "Arca" tentam estabelecer uma nova casa, o tempo todo em busca de seus filhos perdidos (os 100 jovens) e lidam com ameaças dos "terrestres".
No final da primeira temporada e no começo da segunda novos terrestres são apresentados na trama, como os "ceifadores" e os "montanheses", esses segundos são os mais temidos pelos "terrestres" pois dominam a tecnologia.
A série estreou nos Estados Unidos em 19 de março de 2014. Baseado em um livro com o mesmo nome, o primeiro de uma saga de Kass Morgan, e desenvolvida por Jason Rothenberg. A série estreou no Brasil no dia 12 de abril de 2015 na pré-estréia, e oficialmente no dia 16 de abril de 2015, somente em versão dublada e exibida pela MTV Brasil. Logo após o término da 1ª Temporada, o canal The CW anunciou a renovação da série para uma segunda temporada que acabou em fevereiro de 2015 e no dia 11 de janeiro de 2015 o canal americano anunciou a renovação da série para sua 3ª temporada que vai estrear em outubro de 2015
O show conseguiu uma indicação ao Emmy Awards 2014 na categoria a Outstanding Special and Visual Effects (episódio "We Are Grounders: Part II"), mas perdeu o prêmio para Game of Thrones.

PRIMEIRA IMPRESSÃO

Sinceramente a serie se superou, não curto esse tipo de drama, mais veja só assisti toda a primeira e segunda temporada em um dia, e já to ansiosa para a terceira temporada. A série ja começa com força total, com 1001 coisas acontecendo e toda aquela movimentação, mas com o decorrer ela perde velocidade sem perde o charme, isso para que o fim da temporada seja gigantesco e surpreendente (isso em nas duas temporadas).
The 100 é baseada no livro homônimo escrito por Kass Morgan. A série é muito diferente do livro não que isso seja uma coisa ruim. As adaptações feitas foram muito bem pensadas e conseguiram tornar a série melhor do que a obra original (minha opinião) inclusive, os melhores acontecimentos da série não estão no livro. 
No dia que a terceira temporada for lançada eu farei como a Octavia: 
Simmm, estou super ansiosa e espero que a 3° temporada seja perfeita como as duas primeiras. 

ELENCO

Minha classificação mesmo com todos os defeitos da serie, é   cinco estrelinhas, porque é realmente incrível e recomendo. Se você gostou e tiver alguma serie pra me indicar, ficarei muito feliz *-* 



Post que você também pode gostar: