Hoje vim só para compartilhar essa novidade linda. Hoje dia 26 de Junho os 50 estados da terra do tio Sam oficializou o casamento entre...

EUA: LEGALIZAÇÃO DO CASAMENTO GAY

0 Comments

Hoje vim só para compartilhar essa novidade linda.


Hoje dia 26 de Junho os 50 estados da terra do tio Sam oficializou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
E os 13 estados do país que ainda proibiam não podem mais barrar os casamentos entre pessoas do meus sexo, que passam a ser legalizados em todos os 50 estados americanos.
Há dois anos, a Suprema Corte anulou parte da lei federal contra o casamento gay, que negava uma série de benefícios governamentais para os casais do mesmo sexo que tinham se casado legalmente.
Barack Obama já tinha manifestado abertamente sua postura a favor do casamento gay depois que, pela primeira vez, o próprio líder declarou apoio à causa em 2012.
O dia nas redes sociais esta sendo assim:

Barack Obama, presidente dos EUA, no Twitter: "Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence".

Ellen DeGeneres, humorista e apresentadora, no Twitter: "O amor venceu. #Igualdadeparacasamentos".

Hillary Clinton, pré-candidata democrata à presidência dos EUA, no Twitter: "Nosso novo mapa favorito. Dá RT se você mora em um estado em que o casamento gay é lei". [No post, havia uma mapa dos EUA em que todos os estados são indicados como favoráveis ao casamento gay.]

J.K. Rowling, escritora conhecida por "Harry Potter", no Twitter: "Uau. Mais um dia histórico para #IgualdadeParaCasamentos".

Matt Bomer, ator assumidamente homossexual, no Twitter: "#Oamorvence. Hoje aconteceu um gigantesco passo adiante para o nosso país, e para minha família. Estou tão grato e feliz!".

Mia Farrow, atriz, no Twitter: "Estou aqui sentada e chorando, e eu nem tenho uma mulher incrível com quem me casar. Ainda. Mas eu estou TÃO feliz por todos. E orgulhosa dos EUA #Igualdade".

Shonda Rhimes, criadora de séries como 'Grey's anatomy', no Twitter:"Igualdadeparacasamentos!!! Um passo gigante para que nosso país seja um lugar melhor para se viver".

Neil Patrick Harris, ator de "How I met your mother", no Twitter: "É um novo dia. Obrigado à Suprema Corte. Obrigado ao juiz Kennedy. Sua opinião foi intensa, em mais formas do que você sabe".Cyndi Lauper, cantora, no Twitter: "E sim! O amor vence! Obrigada"Ricky Martin, cantor, no Twitter: "URGENTE! Acaba de ser anunciada a igualdade para casamentos neste país"Anna Kendrick, atriz, no Twitter: "Hoje é lindo"Michael Moore, cineasta, no Twitter: "NUNCA MAIS vamos chamar de 'casamento gay'. Agora chamamos de 'casamento'."
E no instagram ta repleto de artista postando sobre:







Confesso que estou feliz, e como Obama disse, #LOVEWINS!



Post que você também pode gostar: