Depois de muito "como você faz isso no cabelo", "que tinta você usa", "nossa, faz em mim?" resolvi trazer o...

PASSO A PASSO: COMO PINTAR O CABELO COM ANILINA

2 Comments
 youtube.com/driihbarbosa

Depois de muito "como você faz isso no cabelo", "que tinta você usa", "nossa, faz em mim?" resolvi trazer o passo a passo de como pintar o cabelo com anilina, hoje vou só ensinar mesmo, e quem tiver duvida só perguntar ok? ok! Agora "vamo" lá:

Como não deu para fotografar o passo a passo, eu vou deixar tudo escrito e as imagens usadas continuam sendo do nosso perfeito google, por falta de tempo, prometo que vou resolver isso logo.

A anilina que eu uso é essa da imagem, aqui na minha cidade só encontro essa e as vezes uma outra chamada GLITER, elas duram cerca de 2 a 3 meses pra mim e os preços variam de dois reais a quatro reais e eu encontro em loja de artesanato.


ITENS NECESSÁRIOS:

Anilina solúvel em álcool (Nunca use anilina comestível no seu cabelo, ela mofa o cabelo)

Creme branco

Álcool liquido 

Recipiente plastico (descartável)

Luvas 

Pincel próprio para tingir cabelo

Use roupas velhas a anilina é danada ela mancha muito então aconselho que tome cuidado para nao cair no chão ou em lugares claros e cuidado com as roupas.

PREPARANDO A ANILINA:


1- Coloque no recipiente uma pequena quantidade de anilina, pode usar uma colher de chá para medir, eu normalmente uso duas colheres de chá . 

2- Para dissolver a anilina eu uso uma tampinha de álcool, e mexo bem para que todo o pó da anilina se dissolva, é necessário mexer bem para que não fique pedinhas de anilina sobrando.

3- Depois de diluir a anilina, acrescente o creme, lembrando que o creme tem que ser branco para nao mudara cor final da anilina. Quando o creme é bem mole eu costumo deixar de 10 a 20 minutos na geladeira para que firme todo conteúdo.

4- É necessário mexer bem até que fique uma mistura homogênea, não é aconselhável guardar resto de tintura para reutilizar.

Agora é só separar as partes que vão ser coloridas e aplica, sempre do comprimento para as pontas, evitando o máximo o contato do produto com a raiz do cabelo. Assim que tiver aplicado todo o produto espere em torno de 20 a 30 min.
Passado o tempo de espera, enxague o cabelo na água fria, retire todo o produto, use shampoo para que tire todo o resido  e por fim finalize com o condicionador.

Evite muita chapinha, assim você prolonga a cor.
*Lembrando que para que a cor pegue perfeitamente é necessário a descoloração do cabelo, a anilina não pega em cabelos escuros.


JÁ USOU ANILINA? ME CONTA O QUE ACHOU!
O canal já está no ar quem quiser conferir CLIQUE AQUI
Onde me encontrar: Youtube | Facebook | Twitter | Instagram 
Email para contato: driihbarbosa@outlook.com


Post que você também pode gostar: