E ai pessoas lindas da minha vida, ja viu que eu to aparecendo muito por aqui né, eu to fazendo tudo para voltar a ser beeeem mais presente ...

RESENHA: AMOR EM JOGO - SIMONE ELKELES

1 Comments
E ai pessoas lindas da minha vida, ja viu que eu to aparecendo muito por aqui né, eu to fazendo tudo para voltar a ser beeeem mais presente aqui no blog, booom vamos vamos la, eu vim trazer pra você hoje uma resenha fofa.
A alguns dias postei um vídeo no youtube que se chama "BOOK TAG" e nesse vídeo eu falei alguns livros que eu gosto muito, pouco e até de alguns que não gosto nada, e me bateu aquela vontade louca de re-ler um livro que eu li a quase 2 anos, que é o "Amor em Jogo" da Simone Elkeles, e eu amo tanto esse livro que resolvi compartilhar esse meu amor com vocês.


Livro: Amor em jogo (#01)
Série: Wild Cards
Autora: Simone Elkeles
Páginas: 356
Editora: Globo Livros

SINOPSE


Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também… Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior… Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.

Devo dizer que não levei fé quando li pela primeira vez, sabe o que é ver a capa e pensar "Não deve ser tão interessante assim" então a capa me desanimou muito mais como ja diz o velho ditado "não julgue o livro pela capa" sentei e li ele em menos de vinte e quatro horas, a leitura é suave, engraçada e apaixonante, eu poderia ter parado varias vezes para descansar mais não consegui, eu queria saber como seria o final a cada capitulo.
E falando em capitulo, eles são divididos por narrações, entre Derek e Ashtyn, cada capitulo conta a historia do ponto de vista de um personagem, intercalando entre os personagens principais.


Não tem como ler Amor em Jogo e não se perder em meio a tanta imaginação, Derek é o garoto brincalhão que as vezes apronta mais do que o normal, e sua ultima brincadeirinha resulta em sua expulsão de um colégio interno, só pra mostra como esse garoto é complicado, já Ashtyn é uma garota forte que luta pelos seus sonhos, ela joga em um time masculino de futebol americano, sendo a unica mulher entre eles, foi abandonada pela mãe aos dez anos e sua irmã saiu de casa logo em seguida, a deixando sozinha com o pai que é mais tapado e chato do que o normal, ele é chato de mais, deixa Ashtyn de lado na maior parte do tempo, então tudo que ela sabe aprendeu sozinha e isso mostra o quanto ela é forte e capaz de realizar tudo que quer, a história só muda de forma quando se trata do namorado London que cá entre nós é o tipico cara babaca que você precisa manter distancia mesmo sabendo que ele parece o seu príncipe encantado.

Depois de Derek ser expulso, e seu pai estando longe Brendi sua madrasta que esta responsável por ele resolve que é hora de voltar para Chicago, mais precisamente para casa do pai, agora vocês consegue juntar uma história na outra. Ao chegar na antiga casa de Brendi e se instalarem é ai que começa a verdadeira e mais apaixonante história, Brendi na verdade é a irmã mais velha de Ashtyn que saiu de casa aos 18 anos a deixando com seu pai, Derek e Ashtyn tem a sua primeira conexão de uma forma um tanto quanto estranha, Ashtyn quase o machuca com um garfo de jardinagem, e o tranca no barracão dos fundos de sua casa, e a partir dai os dois não se cansam de trocar elogios e caricias -só que não- na verdade eles vivem trocando farpas. Aos poucos eles vão se conhecendo, e mesmo que um tente afastar o outro mais se unem, mostrando que até o ódio pode virar um sentimento bem mais forte.


O livro não foi feito só de drama, da pra dar varias risadas e a melhor personagem aparece só no final do livro que é a avó de Derek a Sra. Elizabeth Worthington, uma Texana refinada toda alinhada em uma pose impecável, é a tipo de personagem que no começo da até pra desgostar um pouco, mais com o tempo você passa a amar, ela conseguiu me fazer rir por varias e varias vezes e no fim ela acaba conquistando o leitor.

A evolução do enredo é ótima, mas quando vai chegando próxima as ultimas paginas fui ficando meio tensa e decepcionada. A história fica bem corrida no final, e o bem la pras ultimas paginas os famosos momentos clichês aparecem pra dar "oi" mesmo tendo vários que quase não se nota durante todo o livro, no fim eles ficam mais visíveis.
Eu consegui imaginar mas do que foi o final, e creio que se você ler vai entender o que estou dizendo, descobri que a escritora também deu rostos aos personagens, em uma serie que esta postada em um canal do youtube (clique aqui) eu sinceramente prefiro só o livro e gostaria sim de um filme sobre esse livro, e por ter lido mais de uma vez, consegui notar alguns pontos que me fez me apaixonar mais ainda pelo livro e pela escritora. O livro contem algumas cenas bem mais quentes, mas é nada estilo cinquenta tons de cinza.
Bom eu tenho certeza que você vai se apaixonar por Ashtyn e Derek ❤ eles são realmente viciantes.

NOTA

A minha nota para é quatro, porque fiquei realmente triste com o final, esperava mais e de repente acabou, então fica faltando um por causa do que falta no final.

Espero que tenham gostado e se gostou leia e se ler, me fala o que achou. 


E NÃO ESQUECE QUE TODAS OS CAPÍTULOS DE LITTLE THINGS ESTÃO LIBERADOS

VLW / FLW
BEIJINHOS DE LUZ, FUI :
Onde me encontrar: Youtube | Facebook | Twitter | Instagram 
Email para contato: driihbarbosa@outlook.com



Post que você também pode gostar: