E ai minhas belezuras, como ta indo essa sexta da paixão? Aqui ta chovendo muito, muito mesmo. Hoje eu trouxe um pots "diferentão&qu...

OVO DE PASCOA RECHEADO: SORVETE

1 Comments
E ai minhas belezuras, como ta indo essa sexta da paixão? Aqui ta chovendo muito, muito mesmo.
Hoje eu trouxe um pots "diferentão" e doce, pra tirar todos da dieta, Ovo de Pascoa é bom, Ovo de Pascoa recheado é muito bom, e Ovo de Pascoa com Sorvete? É MELHOR AINDA.
Fiz um e vim mostrar pra vocês, eu tinha gravado mais minha cam deu bug e sumiu tudo, :( triste né mais vou tenta explicar bem por aqui, não tem segredo, vamo lá?
Você vai precisar:

Uma barra de Chocolate, essa é de um quilo porque eu fiz vários, mais se for fazer só um pode ser uma menor.


50gm de cereja, eu usei cereja mais você pode usar o que quiser pra decorar.


100 gm de ChocoBall, como eu ja disse, eu usei esse, mais você pode escolher o que quiser pra decorar.


E uma forminha para fazer a casca do ovo, usei uma de 350gm, tem de de todos os tamanhos é só escolher. Indico que compre aquelas que vem com o silicone, é mais fácil para trabalhar com ela.

Na hora de derreter o chocolate corte em pedaços pequenos se for derreter no microondas, derreta de 20 em 20 segundos para que não queime o chocolate, ele tem que ficar totalmente liquido, assim.


Os três passos para a casca do ovo.


1. A forminha tem três partes, duas de pvc, e uma de silicone a primeira tem um risco, você vai colocar o chocolate ja derretido até a marquinha.
Olha ai a marqinha

2. Coloque o silicone encostado no chocolate.

3. Com a ultima parte da forma você vai encaixa-lo no silicone e pressionar até que o chocolate chegue no limite da forminha, relaxa que chega e se passar um pouco depois é só tirar as bordinhas com cuidado.

Depois dos três passos você leva a forminha para a geladeira, e é só espera gelar, assim que estiver na hora o chocolate se desgrudara sozinho da forminha, depois é só virar e retirar o silicone que fica do lado de dentro do ovo.

RECHEANDO

Para o recheio eu usei Sorvete de Chocolate, é simples, depois que a casca do ovo ja estiver pronta e desenformada, com o auxilio de uma colher você vai colocar o sorfete dentro da casca, com cuidado, para não estragar a casca do ovo.




O recheio deve ficar dois cm pra baixo da borda para não ter perigo de derramar.
Agora é a hora de você usar a sua criatividade, com a cereja e o chocoball você vai decorar o topo do recheio. Depois de pronto deve manter ele no congelador, e a montagem deve ser feita no dia que for entregar ou comer *-*

Esse foi o resultado do meu, essa caixinha eu encontrei em uma loja que vende doces e coisas pra festas e ela já veio com a colher, eu achei super pratica e paguei R$ 5,99.


Fora esse fiz outros dois recheados, um com musse de morango e outro de maracujá.


Gente se eu disser quanto eu gastei pra fazer sete ovos de pascoa seis vão ficar chocados, gastei exatamente R$ 55,69 sendo que três foram recheados e quatro são simples, e essa conta inclui papel para embalar, caixinhas e tudo para recheios e decoração. Eu achei que compensa super, porque se você for comprar um no super mercado, vai pagar de 24,00 a té 79,00 (faixa de preço da minha cidade) depois que vocês fizer o primeiro, vão desistir dos ovos de marca super caros.

Gostou? Eu espero que sim, e aproveita deixa um comentário ai me falando o que você achou, e se fizer me marca no instagram: DriihBarbosa ou no facebook: DriihBarbosa (também), quero ver tudo.

Um otimo final de semana e FELIZ PASCOA pra todos.
Beijos de Luz e chocolate ♥

Onde me encontrar: Youtube | Facebook | Twitter | Instagram 
Email para contato: driihbarbosa@outlook.com


Post que você também pode gostar: