T he Crown é uma serie de TV, criada e escrita por Pete Morgan para a Netflix. A série é uma história biográfica sobre a família real do Re...

THE CROWN, A NOVA SERIE ORIGINAL NETFLIX:

0 Comments
The Crown é uma serie de TV, criada e escrita por Pete Morgan para a Netflix. A série é uma história biográfica sobre a família real do Reino Unido.
A primeira temporada estreou na Netflix dia 4 de novembro de 2016, e contem o mesmo que varias outras series da plataforma, básicos 10 episódios, sua estreia foi a terceira pior do streaming no quesito audiência.
"The Crow" ou melhor  "A Coroa" se passa no ano de 1947 que tem como ponto de partida o casamento da princesa Elizabeth II com Philip Mountbatten, antes de herdar a coroa aos 25 anos devido à morte de seu pai, o rei George 6°.
Ao meu ver ela não deixa aquele ar de "É só mais uma serie histórica." a serie nos surpreende com abordagens envolventes e provocativas e isso me prendeu do primeiro ao ultimo episódio.

O que me chamou atenção é em como foi trabalhado cada cena, de cada episódio, a primeira temporada teve o orçamento anunciado de US$130 milhões sendo o drama mais caro produzido pela empresa de streaming e o primeiro a ser realizado no Reino Unido, mesmo que não preste muita atenção nos detalhes você consegue ver para onde foi cada dólar desse orçamento, é só olhar o ambiente o figurino e cada objeto que compõe o cenário, esse conjunto leva nossa imaginação para dentro das cenas e nos deixa confortável porque cada detalhe corresponde, fielmente a década onde a história se passa.
Apesar de ter construções fictícias, vemos líderes políticos citando marcos históricos e nomes como Stalin, Hitler e outros, discutindo questões reais que ja estudamos no ensino fundamental e no ensino médio. 

O que também chama bastante atenção é ver como a Rainha passa por mudanças internas e conflitos. Em seu casamento ela, quis colocar em seus votos que obedeceria sempre seu marido, e essa situação muda com o passar do tempo, e em situações como em sua coroação, temos Phillip se negando a ajoelhar aos pés de sua esposa, à Rainha, e alega que prefere ficar ao seu lado na cerimônia, porque para ele, se ajoelhar para uma mulher o faria menos homem.

Fazendo com que a Rainha insista, argumentando que ele deve se ajoelhar a ela como se fosse ajoelhar para um Rei. E assim a serie vai se desenvolvendo e tomando rumos diferente com decisões totalmente diferente, e a Rainha passa a se questionar sobre certas tradições e obrigações.
E lembrando que a serie não traz só a vida da Rainha, e que cada personagem parece ser moldado com muito cuidado e isso faz como que nos prenda do começo ao fim, temos vários atores dando um show de atuação em The Crown, e alguns que deixa tudo ainda mais fácil de acompanhar.
Eu ja estou aguardando ansiosamente pela segunda temporada dessa serie que sinceramente eu não dava nada por ela, e é esperado um total de 60 episódios para um total de 6 temporadas com Claire Foy que interpreta a Rainha no inicio de seu reinado.

Beijo e um queijo, fui. Xx
Onde me encontrar: Youtube | Facebook | Twitter | Instagram 
Email para contato: driihbarbosa@outlook.com








Post que você também pode gostar: