Fui assistir o tão aguardado remake de " Bela e a Fera " que pra quem não conhece (dificilmente alguém que não conheça) é aquele f...

[FILME] BELA E A FERA

0 Comments
Fui assistir o tão aguardado remake de "Bela e a Fera" que pra quem não conhece (dificilmente alguém que não conheça) é aquele filme animado infantil de 1991, que conta a historia de um príncipe que foi amaldiçoado e de uma camponesa que é totalmente diferente das outras mulheres da pequena aldeia, depois de alguns acontecimentos (que não serão detalhados) eles se apaixonam e a maldição do príncipe termina e toda aquela coisa de felizes para sempre.


Eu cresci acompanhando isso de princesas da Disney e confesso que esse é o meu favorito, e quando saiu a nota de que teria um "remake" fiquei seriamente preocupada, porque tivemos uma versão de "Bela e a Fera" em 2014, que foi dirigido por Christophe Gans e a versão dele foi muito, muito fod*, e confesso que fiquei com um pouco de receio do que seria essa "Bela e a Fera" nas mãos de Bill Condon. O medo não foi nem por conta do diretor, e sim porque a Disney ja errou com Cinderela que é uma das princesas mais lembradas, então fiquei com um pé atrás.


Vamos primeiro destacar os pontos positivos: a escolha para compor o elenco foi riquíssimo, Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline e Josh Gad, também tem o Iam McKellen dublando o Cogsworth (Relógio) o que foi maravilhoso. Em relação a elenco o filme esta ganhando porque a escolha foi genial, a fotografia esta perfeita assim como todos os figurinos que nitidamente vemos que foram super bem bolados para a época, o filme é rico em detalhes, cada cena desde o pequeno vilarejo onde Bela vive com o pai, a floresta , até o castelo da Fera.


O filme foi um grandessíssimo CTRL+C e CTRL+V do filme animado de 1991, tem cenas que estão no mesmo enquadramento o que me leva a pensar, foi preguiça ou o diretor é um grande fã boy do original? Porque esta igual, foi incluído alguns pequenos detalhes, mais foram poucos e que passou rapidamente porque o clima do filme é esse, pauleira.


Eu gostei bastante de como usaram os objetos, e em uma grande parte do filme eles como coadjuvante chamaram mais atenção que os principais, eles conseguiram me fazer rir em uma boa parte do filme.
O que também me chamou atenção é a quantidade de musicas ~rsrsrs~ serio, teve uma hora que eu parei olhei pro meu namorado e disse "serio mesmo, mais musica?" eu não esperava que esse live-action trouxesse com ele essa quantidade de cenas cantadas, a parte boa é que mantiveram um ótimo compositor o Sr. Alan Menken, que compõe uma boa parte das musicas da Disney.


Gostei de como a Emma trouxe essa Bela, mais madura e decidida, ja em relação do Fera esperava mais, não com a atuação e sim com a caracterização, acho que se fosse maquiagem me convenceria facilmente.
Fora todo o copia e cola eu achei o filme incrível, até que não foi um grade erro, o filme trouxe toda a magica de uma das mais lindas histórias de príncipes e princesas (mesmo sabendo que a Bela não é princesa), e deixou tudo ainda mais apaixonante, chorei a cada lembrança da Bela, com as situação dos objetos e com a tristeza da Fera, e chorei ainda mais quando tudo deu certo. Sou muito emotiva, aceita!
E você, ja assistiu? Se sim, deixa aqui sua opinião sobre o que você achou de desse remake.





Post que você também pode gostar: